Sobre

E aí pessoal, tudo certo?

Meu nome é Roberto, e este é o projeto Programador Tupiniquim!

Esse projeto surgiu com a minha confiança na ideia de que eu aprendo mais quando eu ensino. E assim comecei com o desenvolvimento do blog e cursos, onde vou documentando e ensinando o meu processo de aprendizagem 🙂

Hoje minha carreira está direcionada para áreas de ciência e engenharia de dados, e business intelligence, então estes serão os assuntos mais recorrentes por aqui 😉 mas também vou tratando de softskills e mindset, o que considero extremamente importante para um profissional de sucesso.

O nome Programador Tupiniquim surgiu porque eu queria um nome que me caracterizasse de alguma forma, e que você também pudesse se sentir engajado pelo nome e missão.

O meu nome é Roberto e estou super empolgado por você estar lendo isso!

Profissionalmente, sou consultor de Business Intelligence com experiência na aplicação de BI para a área comercial, varejo e indústria no Grupo Dass, uma das industrias líderes na América Latina em gestão de marcas (Umbro e Fila) e private label (Nike, Adidas, Asics, Under Armour, Converse e Reebok). Sou aficionado em buscar melhores técnicas para visualização de dados e embasar decisões para  impulsionar a estratégia dos negócios.

De meus cursos, você notará como eu crio o equilibrio de minha experiência na vida real e minha formação acadêmica de mestre em Ciência da Computação pela UFRGS, para oferecer um coaching profissional passo a passo no campo de BI e Ciência de Dados.

Para resumir, sou apaixonado por dados e o que eles podem nos dizer e estou ansioso para compartilhar minha paixão e conhecimento com você!